Anteprojeto propõe atividades esportivas e de lazer nas escolas aos fins de semana

O vereador Robson Barbosa (PDT) apresentou um projeto de lei que visa a implantação de atividades esportivas e de lazer nas escolas municipais durante os fins de semana. Após análise da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto se transformou em anteprojeto de lei, que funciona como uma sugestão ao Executivo. O parecer da Comissão foi aprovado em plenário na sessão de ontem (25) e o anteprojeto será encaminhado à Prefeitura.

O texto propõe que, aos sábados e domingos, as escolas desenvolvam atividades como futebol, caratê, capoeira, dança, artesanato, teatro, saber popular, entre outros. A execução do chamado Projeto Nossa Escola caberá à Secretaria de Educação (Semed), em parceria com comunidade escolar, Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj), de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) e Segurança e Defesa Social (Sesds).

De acordo com Robson Barbosa, sua proposta incentiva o protagonismo da comunidade escolar na manutenção das atividades, despertando para o pertencimento e para o cuidar da vida da escola. Assim, o Projeto Nossa Escola pretende “abrir as escolas aos finais de semana para que as comunidades as utilizem como locais de vivência do encontro entre esporte, criatividade, lazer e aprendizagem, ao promover a integração entre escola e comunidade, ampliar o acesso a espaços de promoção de cidadania e contribuir para a redução da violência no bairro”.

He also has the habit of turning on airplane mode before upgrading but he cheap alternatikve to track a phone hit a problem this time

Data da Matéria: 15/06/2018 14:38