Assessores recebem treinamento para uso do sistema de votação eletrônica

Hoje (23) pela manhã, aconteceu no plenário da Câmara o primeiro dia de treinamento para os assessores dos vereadores, para aprenderem a utilizar o novo sistema integrado de votação eletrônica, inaugurado na sessão de abertura anual da casa, realizada na última terça-feira (20).
O diretor administrativo Marivaldo Mendes e o analista de sistemas Alan Silva, que implantou a plataforma, foram responsáveis por explicar o funcionamento da plataforma, que vai permitir que todo o processo legislativo seja informatizado, desde os gabinetes dos parlamentares até o plenário, onde cada pauta será votada eletronicamente. O treinamento teve participação expressiva de assessores, que tiveram a oportunidade de manipular o sistema e tirar todas as suas dúvidas.
Alan Silva comentou a importância do novo sistema para a Câmara. “Acho que a casa está dando um grande passo, não apenas pela tecnologia em si e suas potencialidades, mas também pela economia de papel que vai possibilitar a cada sessão. A natureza agradece”, disse.
Andressa Cristina da Silva, assessora do vereador Bitoti (PV), acredita que o sistema vai facilitar muito a atuação dos assessores, porque vai tornar mais ágil a comunicação dos gabinetes com a secretaria e assessoria legislativas. “Isso vai tornar o nosso trabalho muito mais eficiente, que é o que se espera do servidor público”, argumentou. “O sistema é muito fácil de usar e o treinamento nos repassou todo o necessário”, complementou.
Na próxima semana, o treinamento continua, porém individualmente em cada gabinete de vereador, preparando para a primeira sessão ordinária do ano, que já será toda conduzida por meio da votação eletrônica, no dia 28/02.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:18