Augusto Soares exige programa de reciclagem para motoristas e cobradores de ônibus

O vereador Augusto Soares (PSDB) apresentou, na sessão ordinária dessa quarta-feira (11), um projeto de lei que determina que as empresas de ônibus do município devem implantar o Programa Permanente de Treinamento e Reciclagem para motoristas, cobradores e fiscais. O objetivo é melhorar o tratamento que os profissionais dispensam aos passageiros.

De acordo o vereador, os funcionários devem passar por, no mínimo, um curso por ano, além do curso de treinamento inicial. O descumprimento da lei implicará no pagamento de multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por cada profissional não submetido a programa. A operacionalização e a fiscalização da lei ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran). O projeto segue para análise das comissões.

Frota – Ainda na temática do transporte público, o vereador Robson Barbosa (PDT) deu entrada em requerimento que solicita ao Executivo a fiscalização dos ônibus e micro-ônibus que operam no município, muitos dos quais sucateados. “É preciso cobrar qualidade da frota. Esse é um anseio que vem das comunidades”, argumentou. O pedido partiu de uma demanda surgida em reunião do vereador com moradores do Curuçambá. O requerimento foi aprovado pelo plenário e será encaminhado à Prefeitura.

Data da Matéria: 11/04/2018 21:50