Breno Mesquita propõe nova audiência sobre Uber

Um dos requerimentos apresentados pelo vereador Breno Mesquita (PV) na sessão ordinária da última quarta-feira (14) propôs a realização de uma nova audiência pública para discutir serviços de transporte privado urbano por aplicativos, como o Uber. Uma sessão com o mesmo tema foi realizada no ano passado, também proposta por Breno Mesquita.

De acordo com o parlamentar, a Câmara de Ananindeua não pode se isentar de discutir o assunto nesse momento. “Agora que o Congresso Nacional já decidiu sobre a temática, que regulamentação e fiscalização serão responsabilidades de cada município, esse Parlamento precisa sair na frente com esse debate”, argumentou.

A sessão prevê a participação dos envolvidos com a questão: motoristas de aplicativos, taxistas, autoridades ligadas à área, usuários dos serviços e toda a sociedade ananindeuense. Para Breno Mesquita, a ideia é contar com a participação de todos e encontrar um consenso, para que nenhum dos lados saia prejudicado nas decisões sobre a regulamentação. A data da audiência ainda será definida.

Data da Matéria: 11/06/2018 10:30