Câmara aprova Lei Orçamentária 2018 e Plano Plurianual

A programação orçamentária de Ananindeua para 2018 e o planejamento estratégico das políticas públicas no município para o período de 2018 a 2021 foram votadas em plenário, nas sessões ordinária e extraordinária da última quarta-feira (8). Os dois projetos, encaminhados pelo Executivo, foram aprovados por unanimidade, em duas votações.

O Projeto de Lei nº 085/2017, referente ao Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração municipal para um período de quatro anos, em quatro dimensões: Inclusão Social e Desenvolvimento Humano; Empreendedorismo Econômico com Trabalho, Geração de Renda e Turismo Sustentável; Meio Ambiente Sustentável e Saudável; e Gestão Estratégica. As propostas foram construídas por meio de indicações técnicas dos setores competentes e consulta popular, sobre as áreas de atuação consideradas prioritárias.

Em consonância com o PPA 2018-2021, o Projeto de Lei nº 087/2017, que estatui a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018, estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2018, com receita orçamentária total estimada no valor de R$882.932.072 (oitocentos e oitenta e dois milhões, novecentos e trinta e dois mil e setenta e dois reais).

Durante a primeira votação, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Alexandre Gomes (PSB), lembrou que não foram realizadas emendas pelos parlamentares. “Os projetos foram encaminhados conforme vieram do Executivo”, esclareceu. Após aprovação em plenário, os textos voltam para o prefeito, para sanção.

Data da Matéria: 10/11/2017 21:09