Câmara aprova projeto que altera gratificações da Guarda Municipal

Um projeto de lei aprovado pela Câmara na sessão da última quarta-feira (20) institui mudanças nas gratificações a que a Guarda Civil Municipal tem direito. O projeto nº 91/2017, encaminhado pelo Executivo, altera a redação de alguns artigos da Lei nº 2.706, de 3 de outubro de 2014, o Estatuto dos Servidores da Guarda.
De acordo com o texto, tanto a Gratificação por Risco de Vida quanto a Gratificação de Atividade Operacional passam a ser de 100% sobre o vencimento base. De acordo com a lei anterior, essas vantagens eram, respectivamente, de 90 e de 10%. O projeto aprovado também diminui o tempo que o servidor do grupo ocupacional não deve ter infração de trânsito para poder receber a gratificação (dos últimos seis meses para os últimos sessenta dias) e suspende, pelo período de um ano e meio, o regime de plantão definido pela Lei Lei nº 2.706.
O vereador Elias Barreto (DEM) parabenizou a Guarda Municipal pela conquista, fruto da organização da classe, que encaminhou uma proposta de projeto de lei ao Executivo sugerindo as mudanças e pediu o apoio da Câmara para a aprovação. “Esses ganhos que vocês conseguiram são fruto do esforço de vocês enquanto categoria. Gostaria que isso servisse de exemplo a todos os servidores do município”, disse.
O projeto nº 91/2017 foi aprovado por unanimidade nessa quarta, em duas votações, e segue para homologação e sanção do Executivo.

At the core of his marathon performances and studio justdomyhomework.com output is his unrivaled passion, the generosity with which he leaves it all out there, and the unflagging hope that gives buoyancy to even his darkest work

Data da Matéria: 11/06/2018 11:33