Câmara começa a empossar concursados remanescentes de 2012

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público em novembro passado, a Câmara iniciou, a partir do dia 2 de janeiro, a nomear e empossar os aprovados no concurso realizado em 2012, que ainda não haviam sido chamados.
A assinatura do TAC foi uma iniciativa do presidente da casa, Dr. Daniel Santos (PSDB), que, desde que assumiu o cargo, estabeleceu como uma de suas metas nomear os remanescentes do referido concurso, antes do término de sua gestão.
De acordo com o TAC, Dr. Daniel se comprometeu a empossar todos, gradativamente, até junho de 2018. Os primeiros concursados já foram nomeados e empossados esse mês e, conforme cronograma aprovado pelo Ministério Público, serão nomeados nos próximos meses, de dois a quatro candidatos a cada mês.
Para Dr. Daniel, apesar de o ato ser uma obrigação sua como presidente da casa, não foi uma tarefa fácil. “Em um momento econômico difícil que o país vive, fazer uma programação financeira e conseguir chamar todos não foi tão simples. Mas minha decisão foi não mais postergar o chamamento, porque tratamos o servidor público de maneira responsável e honesta”, afirmou.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:18