Câmara de Ananindeua vai receber certificado do Tribunal de Contas por transparência

A Câmara de Ananindeua vai receber, na próxima semana, o Selo Verde de Gestor Transparente 2017, um diploma concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM) aos órgãos executivos e legislativos municipais que atendem os critérios exigidos nos Portais da Transparência. A solenidade de entrega do certificado será na segunda-feira (11), no auditório do TCM.
O Selo Verde é conferido aos gestores municipais que tenham atendido, em 2017, o mínimo de 75% de informações sobre os órgãos nos respectivos Portais da Transparência, conforme estipulado pela Lei de Acesso à Informação. A Câmara de Ananindeua, atualmente, está com 100% de atendimento dos critérios. É a primeira vez que a casa alcança esse objetivo.
O nível atual de transparência é fruto do empenho da atual gestão, que tem à frente o presidente Dr. Daniel Santos (PSDB). “Tornar a Câmara mais transparente, participativa e próxima da população foi um dos compromissos que nossa mesa diretora firmou assim que assumimos, no início do ano. O Selo Verde e o fato de transmitirmos todas as nossas sessões ao vivo pelo Facebook são as provas de que conseguimos cumprir aquilo a que nos propusemos”, comemora o parlamentar.
O Portal da Transparência do Parlamento ananindeuense pode ser acessado em http://cma.pa.gov.br/transparencia/.

Nile rodgers disco the conventional wisdom is hop over to this portal that disco died somewhere between the time that jimmy carter left office and the first delorean rolled off the production line

Data da Matéria: 11/06/2018 10:44