Câmara garante progressão salarial aos servidores efetivos da casa

Reafirmando o compromisso da Câmara de Ananindeua com o servidor público municipal, o presidente do Parlamento, Dr. Daniel Santos (PSDB), anunciou durante a sessão ordinária da última quarta-feira (8) a progressão salarial dos efetivos da casa, a ser concedida em 2018. O reajuste, que repõe as perdas inflacionárias dos últimos anos, foi garantido por uma emenda do vereador Elias Barreto (DEM) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Durante seu pronunciamento na sessão, Dr. Daniel explicou que o aumento acontecerá de forma parcelada, entre seis e dez parcelas, a depender do orçamento disponível para 2018. “Tivemos uma reunião com esses efetivos e nos comprometemos a fazer a progressão salarial deles de acordo com a inflação, pois eles não tinham reajuste há seis anos. Isso é uma forma dessa gestão e dos vereadores valorizarem o servidor público”, disse.

Elias Barreto esclareceu que o aumento era uma reivindicação antiga dos servidores. “Por isso, colocamos nos instrumentos de planejamento e aprovamos o reajuste. Mas, principalmente, tivemos a sensibilidade do nosso presidente de atender esse justo pleito, mesmo nesta crise e com aumento mínimo de orçamento da Câmara”, pontuou. O pagamento parcelado do reajuste começará a ser realizado em janeiro de 2018.

Data da Matéria: 10/11/2017 21:24