Câmara participa de sessão especial sobre feminicídio promovida pela Alepa

Ananindeua foi palco, na manhã da última quinta-feira (9), de uma sessão especial sobre a realidade do feminicídio no município. O evento foi realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT).

O vereador Sério Rato (PSDB) representou a Câmara Municipal de Ananindeua, marcando o compromisso da casa com a pauta. Justamente por essa preocupação, o parlamentar já havia proposto a realização de uma audiência pública sobre a violência contra a mulher no município.

Na sessão de ontem, Carlos Bordalo apresentou os dados levantados pela Agência Pública, a partir de registros do Ministério da Saúde, que apontam Ananindeua como o município com maior índice de mortes violentas de mulheres em todo o Brasil. Uma das reivindicações apresentadas por movimentos de mulheres, durante a sessão, foi a instalação de uma Delegacia de Atendimento à Mulher em Ananindeua, pois o segundo maior município do Pará ainda não conta com esse atendimento especializado.

Sérgio Rato disse ter saído enriquecido do debate, pelos conhecimentos compartilhados, mas também preocupado. “Os relatos ouvidos aqui, junto com as coisas que vemos nas comunidades, só reforçam a nossa missão como vereadores de pensar em políticas públicas para as mulheres”. A audiência pública proposta pelo parlamentar vai acontecer na próxima quinta, dia 16/11, às 9h, no plenário da Câmara.

Data da Matéria: 10/11/2017 21:20