Câmara se compromete a chamar concursados

Na manhã da última quarta-feira (25), aconteceu, na Câmara Municipal de Ananindeua (CMA), uma reunião com a presença do presidente da casa, Dr. Daniel Santos (PSDB), do Promotor de Justiça Quintino Farias da Costa Júnior e de aprovados em concurso público realizado pela CMA em 2012, que ainda aguardam nomeação.

Como o prazo previsto para o concurso vence no próximo dia 11 de novembro, a reunião foi convocada pelo Dr. Daniel, com o objetivo de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir a nomeação gradativa dos que ainda esperam ser chamados. A proposta apresentada pelo presidente foi a de nomear todos os concursados entre janeiro e junho de 2018. “Quero que essa situação seja resolvida bem antes do fim da minha gestão como presidente”, enfatizou. Após discussão, Dr. Daniel concordou com as alterações para o TAC sugeridas pelos concursados.

O Dr. Quintino da Costa, que já acompanhava o caso, aprovou a proposta apresentada. “Só vejo vantagens nesse instrumento do TAC, porque a Câmara está reconhecendo o direito de vocês, apenas ajustando a forma como esse direito será cumprido. Assim, conseguimos terminar esse procedimento e dar definição para a vida de vocês”, disse.

A assinatura do TAC foi agendada para o dia 1º de novembro, no plenário da Câmara, com a presença do Ministério Público, do presidente da Câmara e dos concursados. Robson Marques, um dos que aguardam nomeação, comentou que se sente muito mais seguro com o acordo estabelecido na reunião. “A expectativa é de termos enfim uma resposta para o nosso caso, e estarmos no exercício dos nossos cargos até junho. Vemos que a presidência da Câmara está com boa vontade para solucionar”, comemorou.

Data da Matéria: 29/10/2017 15:15