Câmara terá sessão especial em alusão ao Dia da Consciência Negra

A próxima terça-feira (28) será dia de comemorar tradição e resistência negras na Câmara de Ananindeua. A casa vai realizar uma sessão especial alusiva ao Dia da Consciência Negra, proposta pelo vereador Pastor Arlindo (PRB) em requerimento aprovado em plenário na última sessão ordinária, nessa quarta-feira (22).

O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil todo 20 de novembro, em referência à data de morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares na luta contra a escravidão. “A vida de Zumbi é símbolo da resistência negra ao escravismo e da luta dos afro-brasileiros contra o racismo, a discriminação e a exclusão social”, argumentou o Pastor Arlindo, sobre sua proposição para a sessão.

A sessão especial acontecerá a partir das 9h no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo na fanpage da Câmara.

Data da Matéria: 23/11/2017 12:55