Dr. Daniel propõe semáforos sonoros para pessoas com deficiência visual

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (2), o presidente da Câmara Dr. Daniel Santos (PSDB) apresentou um projeto de lei que propõe a instalação de sinais sonoros nos semáforos de Ananindeua, para atender as pessoas com deficiência visual. O texto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça, para análise.

De acordo com o projeto, os sinais de trânsito deverão emitir sinais sonoros, intermitentes e sem estridência, para orientar as pessoas com deficiência visual na travessia e no momento de espera. O Poder Executivo Municipal deverá adequar gradativamente os semáforos, priorizando o perímetro central, onde há maior fluxo de veículos e pedestres, e locais próximos a hospitais, clínicas, supermercados, UPAs e escolas.

Segundo Dr. Daniel Santos, Ananindeua ainda não conta com esse tipo de sinalização. “As pessoas com deficiência visual sofrem diariamente na cidade por isso, então precisamos implantar esses sinais sonoros e proporcionar maior segurança a elas. Deve haver igualdade e paridade de direitos entre todos os que utilizam as vias públicas”, justificou.

Shekhar, himself my mom wont allow me to eat until i do homework a prolific score composer and conductor

Data da Matéria: 15/06/2018 14:39