Elton Nunes toma posse como vereador de Ananindeua

• A sessão ordinária da última quarta-feira (13/06) foi marcada pela posse do novo vereador Elton Nunes, que assume a vaga de Alexandre Gomes (PSB). O segundo suplente foi convocado após Gomes sair licenciado da casa para comandar a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

Durante a sessão, os vereadores deram as boas-vindas ao novo colega. “Quero desejar muitos frutos ao seu mandato e que você continue seu trabalho pelo município, que você já faz independente de ser vereador”, disse Rui Begot (Avante). Elias Barreto (DEM) recordou João Nunes, pai de Elton Nunes e ex-vereador de Ananindeua: “Espero que você incorpore o legado do seu pai e faça a diferença como ele fez”.

Elton Nunes disse que a data de posse foi a realização de um sonho. “Me comprometo a cumprir as leis e o nosso regimento interno, legislando, fiscalizando e representando o povo de Ananindeua. Essa é a cidade onde nasci, onde escolhi morar e criar os meus filhos. Por isso, lutarei incansavelmente nessa casa pelo nosso município”, declarou. “Tudo tem o momento certo pra acontecer. Hoje estou mais maduro e preparado, mais consciente pra ser vereador”, completou.

Trajetória – Elton Nunes é filho de João Nunes, que foi vereador de Ananindeua por dois mandatos, presidiu a Câmara Municipal e hoje dá nome ao plenário da casa. Elton sempre esteve às voltas com a política e desde cedo decidiu seguir os passos do pai. Se tornou uma grande liderança do bairro do 40 Horas, cobrando melhorias no saneamento, realizando ações de revitalização de espaços públicos e desenvolvendo projetos sociais com crianças e adolescentes. Em 2016, assumiu como diretor de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj), onde comandou projetos sociais com esporte e dança. Saiu do cargo para assumir como vereador.

Data da Matéria: 19/06/2018 10:16