Em resposta a manifestação na Câmara, vereadores reúnem com servidores municipais

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (18), servidores municipais de várias secretarias foram até a Câmara realizar uma manifestação, pedindo reajuste salarial. Sensíveis às demandas da população, os vereadores interromperam brevemente a sessão para receber os manifestantes. Na reunião, os trabalhadores pediram o apoio dos parlamentares para que recebam reajuste de acordo com a inflação e equiparação do valor do vale alimentação para todas as secretarias.
O vereador Alexandre Gomes (PSB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da casa, propôs a formação de uma comissão, com representantes de todas as secretarias, para discutir as demandas junto com os vereadores. “Tragam para nós um documento detalhado com as propostas de vocês, para analisarmos as possibilidades orçamentárias”, sugeriu o parlamentar.
Vera Teixeira, servidora da Secretaria de Educação (Semed), explicou que a ideia da ida até a Câmara foi abrir uma discussão com a casa sobre suas pautas. “Temos a expectativa de sensibilizar não só o Legislativo como o Executivo sobre essas demandas, pois isso é a valorização dos servidores do município. Após essa conversa com os vereadores, estamos esperançosos”, disse. Um encontro da comissão proposta por Alexandre Gomes será realizado na semana que vem, dia 27.

Data da Matéria: 19/10/2017 12:53