Francy Pereira sugere a criação do Bairro do PAAR e do Festival do Açaí no município

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dois projetos de lei da vereadora Francy Pereira (PSDB) foram apresentados na última sessão ordinária da Câmara, nessa quarta-feira (20). O projeto nº 39/2017 pretende instituir o Festival do Açaí no município, como forma de fomentar o turismo, a economia e a cultura do fruto na cidade. Já o projeto nº 40/2017 propõe a criação do bairro do PAAR, que hoje ainda é um conjunto.

De acordo com o projeto sobre o Festival do Açaí, o evento deverá acontecer anualmente no município, com duração de quatro dias, no período noturno, em local a ser definido. A ideia é valorizar todos os aproveitamentos possíveis do açaizeiro, com stands para exposição e comercialização de vários tipos de produtos, de diversos segmentos ligados à cultura, produção rural, industrial, artesanal e gastronômica ligada ao açaí. “Com o festival, espera-se aumentar a produção e renda das famílias extrativistas que vivem da coleta e comercialização do açaí, bem como fortalecer o setor de turismo, artesanato, hotelaria e serviços, garantindo a atração de novos negócios, gerando empregos e permitindo a inclusão social”, justificou a vereadora no texto da proposta.

No projeto que dispõe sobre a criação do bairro do PAAR, a parlamentar especifica que deverão compor o novo bairro os loteamentos Nova Jerusalém, Cristo Redentor, Santa Paula, Carlos Américo, Nova Aliança e Jardins das Flores. “Em reunião com os moradores, foi discutido que o maior sonho deles é tornar-se um bairro, para que tenham maior autonomia na busca de recursos. Essa é uma reivindicação antiga dos habitantes do atual Conjunto PAAR, que já existe há 26 anos e possui hoje cerca de 58 mil habitantes”, explicou Francy Pereira no projeto. Os dois textos da parlamentar foram encaminhados para análise das comissões pertinentes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Data da Matéria: 21/09/2017 22:08