Helder Júnior negocia recursos para a saúde

Em pronunciamento na tribuna durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (6), o vereador Helder Júnior (PP) relatou os resultados da reunião que teve com o diretor do Departamento de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde, João Salame, e com o deputado federal Beto Salame. Durante o encontro, eles discutiram a garantia de recursos para a saúde de Ananindeua.

Helder Júnior contou que o processo para a implantação da Unidade de Saúde Fluvial, para atender os ribeirinhos do município, já está em fase final para se tornar realidade. Além disso, o vereador afirmou que as UPAS do Distrito Industrial e do Marighella serão, muito em breve, habilitadas para ser custeadas pelo governo federal. “Atualmente é a prefeitura que custeia essas UPAS, com um valor muito alto que poderia ser investido em outras áreas. Mas o processo para a habilitação junto ao Ministério da Saúde está em andamento e isso será uma grande vitória para a nossa cidade”, comemorou.

O parlamentar complementou ainda que, durante a reunião, discutiram o aumento do número de agentes comunitários de saúde para o município e a expansão das equipes de saúde bucal. “Esse aumento visa atender da melhor forma a população da nossa cidade e também tratar do sorriso do ananindeuense”, finalizou.

As always, useful blog please remember that hacking your iphone could void its warranty, so proceed with caution and at your own risk

Data da Matéria: 15/06/2018 14:34