Helder Júnior negocia recursos para a saúde

Em pronunciamento na tribuna durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (6), o vereador Helder Júnior (PP) relatou os resultados da reunião que teve com o diretor do Departamento de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde, João Salame, e com o deputado federal Beto Salame. Durante o encontro, eles discutiram a garantia de recursos para a saúde de Ananindeua.

Helder Júnior contou que o processo para a implantação da Unidade de Saúde Fluvial, para atender os ribeirinhos do município, já está em fase final para se tornar realidade. Além disso, o vereador afirmou que as UPAS do Distrito Industrial e do Marighella serão, muito em breve, habilitadas para ser custeadas pelo governo federal. “Atualmente é a prefeitura que custeia essas UPAS, com um valor muito alto que poderia ser investido em outras áreas. Mas o processo para a habilitação junto ao Ministério da Saúde está em andamento e isso será uma grande vitória para a nossa cidade”, comemorou.

O parlamentar complementou ainda que, durante a reunião, discutiram o aumento do número de agentes comunitários de saúde para o município e a expansão das equipes de saúde bucal. “Esse aumento visa atender da melhor forma a população da nossa cidade e também tratar do sorriso do ananindeuense”, finalizou.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:12