Helder Junior quer recursos para saúde de ribeirinhos

O vereador Helder Junior (PP) foi à tribuna, durante a sessão de da última quarta-feira (4), para convidar os demais parlamentares para ir em busca de recursos para a atenção básica em saúde em Ananindeua. Ele destacou, em especial, a possibilidade de conseguir recursos para a saúde dos ribeirinhos do município.

Helder Junior relatou que, em reunião com o paraense João Salame, atual diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, tomou conhecimento de vários programas que podem beneficiar Ananindeua. “Para termos esses recursos, basta a Prefeitura se posicionar, estar apta a recebê-los”, pontou. Ele citou como exemplo a estrutura da Unidade Básica de Saúde Fluvial. “É uma balsa com todos os equipamentos para atender a comunidade ribeirinha”, esclareceu.

Neto Vicente (PDT) concordou com a necessidade de união dos parlamentares para conseguir os benefícios. “Eu, como presidente de Comissão de Saúde dessa casa, me disponibilizo para estar em nova reunião com João Salame e irmos atrás desses recursos”, finalizou.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:15