Plenário aprova aumento para agentes do Semutran

Nas sessões ordinária e extraordinárias dessa quarta-feira (4), os vereadores aprovaram um projeto de lei encaminhado pela Prefeitura, que prevê aumento para os agentes de trânsito do município. Alguns dos servidores da categoria estiveram presentes no plenário, para acompanhar a votação da pauta.

De acordo com o texto aprovado, ficam alteradas as leis nº 2.842/2017 e 2.755/2015, que tratam da Gratificação de Risco de Vida e do Adicional de Atividade Operacional do Agente Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua. Ambos os benefícios passam a corresponder a 100% sobre o vencimento base dos servidores.

Para Marlon (PSDC), presidente da Comissão de Transportes da casa, a concessão das gratificações significa valorização dos agentes. “São servidores de fundamental importância para a mobilidade urbana e para a nossa segurança, que correm riscos diariamente, porque não sabem a índole das pessoas que vão notificar pelas infrações. Com esse aumento, certamente estarão mais entusiasmados para se dedicar às suas atividades”, opinou.

Dr. Daniel Santos (PSDB), presidente da Câmara, explicou o apoio dos parlamentares ao projeto. “Há cerca de 15 dias, fomos procurados pela categoria, que pediu que conversássemos com o prefeito para conseguir parecer favorável ao encaminhamento do projeto. Então, falamos com o prefeito, que disse que cumpriria esse compromisso que havia prometido aos agentes de trânsito. Hoje, podemos aprovar esse projeto e nos sentir partícipes desse processo”, comemorou.

Após obter pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Redação Final, o projeto foi aprovado por unanimidade nas sessões de hoje, em duas votações, e agora segue para sanção do Executivo.

Data da Matéria: 04/04/2018 22:20