Plenário aprova criação do Dia Municipal dos ACS e ACE

Os vereadores decidiram, por unanimidade, que 4 de outubro deverá ser o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE). O projeto de lei que institui a data, de autoria do vereador Breno Mesquita (PV), foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária dessa quarta-feira (25).

De acordo com o parlamentar, os ACS e ACE são profissionais de extrema relevância em todo o país, por atuar na promoção de saúde e prevenção de doenças. “São eles que estão em contato direto com a comunidade e tem um papel muito importante no acolhimento da população. Nada mais justo que seja criado um dia especial para eles no nosso município”, justificou. O projeto segue agora para sanção do prefeito.

Bonificação – O plenário também aprovou um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que autoriza a Prefeitura a repassar incentivo financeiro adicional anual aos ACS e ACEs, quando esses repasses forem efetivamente feitos pelo Governo Federal, no último trimestre de cada ano.

A normativa faz referência à Portaria nº 314/2014 do Ministério da Saúde e especifica que o incentivo financeiro só será pago enquanto o repasse for realizado pela União. O valor não tem natureza salarial e nem se incorpora à remuneração dos agentes. Após aprovação, o projeto retorna ao Executivo, para sanção.

Die probleme mit all den ausbildungsberufen korrekturlesen verb sind das der lernprozess uninteressant und viel zu langsam ist, zudem die ttigkeiten bei weitem nicht anspruchsvoll genug

Data da Matéria: 15/06/2018 14:40