Plenário aprova projeto de resolução sobre programa “Conhecendo a Câmara Municipal”

Estimular a atividade cívica dos estudantes do município e possibilitar que eles conheçam as atividades legislativas da Câmara de Ananindeua. Esse é o objetivo do Projeto de Resolução nº 006/2017, que institui o programa “Conhecendo a Câmara Municipal” na casa.

Apresentado por Neto Vicente (PDT) e aprovado em plenário na sessão ordinária da última quarta-feira (1º), o projeto prevê que alunos de escolas públicas e particulares do município visitem a Câmara mediante agendamento, seja por iniciativa da escola, seja a convite do Parlamento.

A ideia é que os estudantes conheçam as atividades desenvolvidas, o processo legislativo, os documentos produzidos pela casa, o processo eleitoral e o papel dos vereadores e do prefeito. Além disso, é prevista a participação em palestras educativas com temas diversos, como cidadania e saúde.

De acordo com Neto Vicente, “as crianças devem desde cedo ter noção de como funcionam os poderes constituídos, conhecer seus direitos e deveres e ter seu senso crítico estimulado”. Após ter passado nas comissões pertinentes e ter sido aprovado em plenário, o projeto segue para se transformar em resolução interna da Câmara.

Data da Matéria: 03/11/2017 21:53