Plenário aprova projetos do Executivo, nas áreas de agricultura, saúde e urbanização

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O plenário da Câmara de Ananindeua votou, nessa quarta-feira (4), três projetos de lei de autoria do Executivo. Um deles altera a nomenclatura da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura para Secretaria de Pesca e Agricultura (Semupa) e amplia as atividades concernentes à pasta. Outro, cria o cargo de Médico Plantonista na estrutura organizacional da Secretaria de Saúde (Sesau). Já o terceiro projeto institui o arruamento do Residencial Jardim Aurá. Todos os textos foram aprovados por unanimidade, em duas votações, em sessões ordinária e extraordinária.
O Projeto de Lei nº 095/2017, que recria a Semupa, adiciona dispositivos à Lei º 2.643, de 3 de dezembro de 2013, que havia criado a Secretaria de Pesca e Aquicultura. Com a nova redação, a lei define as competências da secretaria na área da agricultura, cria na estrutura do órgão a Diretoria de Desenvolvimento de Agricultura e reestrutura o quadro de pessoal, incluindo o cargo de engenheiro agrônomo.
Durante a discussão do projeto na sessão, o vereador Alexandre Gomes (PSB) parabenizou o Executivo pela iniciativa e ressaltou a importância da proposta aprovada. “Damos um grande passo com essa mudança, porque Ananindeua tem um histórico e potencial significativos na área de agricultura. Com a alteração da secretaria, teremos a possibilidade de conseguir mais recursos para o fomento da atividade agrícola”, pontuou.

Plantonistas para as UPAs

O Projeto de Lei nº 089/2017 cria o cargo de Médico Plantonista para atender nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. De acordo com a proposta, agora aprovada, o profissional, para preenchimento do cargo, deverá ter experiência comprovada em atendimento na área hospitalar. O texto define também as atribuições, o número de vagas e a remuneração do cargo, bem como a jornada de trabalho e número de plantões mensais.
De acordo com o Executivo, o cargo de Médico Plantonista já existe de fato, definido no organograma administrativo de Recursos Humanos da Sesau, e seus ocupantes desenvolvem atividades ambulatoriais nas Unidades de Saúde. “Por essa razão, a criação efetiva do cargo se impõe necessária para evitar distorções no entendimento da matéria e, por via de consequência, o desvio de funções”, explica no documento o prefeito Manoel Pioreiro (PSDB).

Jardim Aurá

Atendendo a requerimento da Companhia de Habitação do Estado do Pará, o Projeto de Lei nº 093/2017 institui o arruamento oficial dos empreendimentos do Residencial Jardim Aurá, com nomenclaturas de ruas, travessas e demais vias públicas. Segundo a prefeitura, o arruamento trará melhora de acesso e mobilidade às residências do conjunto, bem como o recebimento de correspondências. “A partir da publicação desta Lei, as áreas definidas passarão a possuir Código de Endereçamento Postal diferenciado para o local”, lembra o Executivo, na justificativa do projeto.
Os três textos aprovados em plenária nessa quarta seguem agora para sanção do prefeito.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Data da Matéria: 07/10/2017 20:54