Projeto de Neto Vicente sobre castração de cães e gatos é aprovado

Um projeto de autoria do vereador Neto Vicente (PDT), que propõe a criação do Programa Castração Legal no município, foi aprovado em segunda votação pelo plenário na sessão ordinária dessa quarta-feira (25). O texto segue agora para sanção do Executivo.

De acordo com a proposta, a Prefeitura deverá instituir o programa, com o objetivo de realizar a castração de cães e gatos cujos proprietários tenham residência fixa no município. O projeto define que não haverá limite de procedimentos por pessoa física.

Para Neto Vicente, o programa pretende erradicar um grande problema da cidade: o número de animais nas ruas. “Quantas vezes você já não viu aquela vizinha dizer que sua gata deu cria novamente? Quantas vezes andou pelas ruas e viu um cãozinho abandonado? Isso seria evitado se cada um castrasse os seus animais. É lindo ver filhotinhos de cachorros e gatos, mas são mais animais no mundo, onde já existem tantos sofrendo de abandono”, justificou o parlamentar. “Lugar de cães e gatos não é nas ruas, é dentro de nossas casas: guardados, amados, cuidados e protegidos dos perigos”, finalizou.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:13