Requerimentos de Rui Begot nas áreas de educação, saúde e assistência social são aprovados em plenário

O plenário aprovou, durante a sessão ordinária da última quarta-feira (16), cinco requerimentos apresentados por Rui Begot (Avante), nas áreas de saúde, educação e assistência social. Os requerimentos seguem agora para o Executivo.

Nos documentos, Rui solicita a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de um Centro Municipal em Educação Infantil, todos no bairro de Águas Lindas. Além disso, pede a ampliação do Centro Municipal em Educação Infantil Irmã Dulce, no mesmo bairro, e a criação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) no município.

De acordo com Begot, todos os requerimentos são fruto de apelos da comunidade. Por exemplo, ele conta que tem havido demora para conseguir vagas nas creches de Águas Lindas. “No bairro existe apenas um Centro de Educação Infantil e o número de vagas não supre as necessidades das famílias de baixa renda. Por isso, se faz necessário mais uma creche no local, além da ampliação da que já existe, preservando a estrutura de ensino e promovendo maior qualidade e conforto”, justificou.

Data da Matéria: 19/06/2018 10:20