Robson Barbosa pede audiência sobre reflexos da nova Política de Atenção Básica no município

O vereador Robson Barbosa (PDT) apresentou ao plenário, na sessão ordinária dessa quarta-feira (27), um requerimento solicitando a realização de audiência pública sobre a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e seus reflexos no município de Ananindeua. A proposta foi aprovada por unanimidade.
De acordo com o parlamentar, as alterações em curso na PNAB terão reflexo direto na gestão da política de saúde no município, afetando sobretudo as ações desenvolvidas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE). “O objetivo da audiência é analisar os rebatimentos dessa nova Política, considerando a importância que a atenção básica tem para a população com o poder aquisitivo mais baixo”, argumentou Barbosa.
Serão convidados para a sessão a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Pará e outras entidades ligadas à questão. A audiência está prevista para o dia 19 de outubro.

Data da Matéria: 27/09/2017 21:19