Robson Barbosa propõe projetos nas áreas de segurança, educação, cultura e cidadania

O vereador Robson Barbosa (PDT) deu entrada em vários projetos, apresentados na sessão ordinária dessa quarta-feira (20), a última antes do recesso parlamentar de julho. As propostas giram em torno de segurança pública, educação, cultura e cidadania e foram encaminhadas para as comissões pertinentes, para análise.

Um dos projetos sugere a criação do “Disque Corrupção”, que deverá ser direcionado para área específica na Ouvidoria do Município. O canal será uma linha de três dígitos, amplamente divulgada, que permitirá denúncias anônimas. Ainda nessa temática, outro projeto dispõe sobre sanções administrativas aos que cometerem irregularidades na venda de gêneros alimentícios de merenda escolar, como adulteração de prazos de validade, redução na quantidade de produtos contratados, má qualidade dos produtos e outras fraudes.

Nas áreas de cultura e cidadania, os projetos incluem a implantação da Casa de Cultura de Ananindeua, que deverá promover o resgate, a preservação e a difusão das manifestações culturais do município; e a criação do Dia Municipal da Umbanda e dos Cultos Afro-Brasileiros, que objetiva combater a intolerância religiosa e valorizar as tradições afro.

Já no âmbito da educação, uma das propostas sugere a criação da Semana de Projetos Educacionais com o tema “Constituição Brasileira” nas escolas municipais, que deve incluir debates, palestras, leituras e uso de recursos visuais e audiovisuais. Além disso, para garantir a segurança e a proteção à infância e à juventude no ambiente educacional, outro projeto define a implantação de sistema permanente de vigilância eletrônica nas escolas e creches do município, públicas e privadas.

Por fim, um dos textos apresentados por Robson estabelece que os espaços públicos de publicidade devem incluir campanhas de combate à violência contra a mulher. Os materiais de divulgação deverão ser debatidos nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Data da Matéria: 20/06/2018 21:42