Rui Begot será novo presidente da Câmara em 2019

Na manhã dessa quarta-feira (27), em sessão extraordinária, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Ananindeua, para o biênio 2019-2020. A chapa única, encabeçada por Rui Begot (Avante), foi eleita por unanimidade pelos vereadores presentes.

A partir 1º de janeiro de 2019, a nova mesa diretora terá a seguinte composição: Rui Begot (Avante) – presidente; Ronaldo Sefer (PR) – vice-presidente; Erick Monteiro (PSDB) – 1º secretário; Neto Vicente (PDT) – 2º secretário; Marlon (PSDC) – 3º secretário; e Bitoti (PV) – 4º secretário.

O atual presidente, Dr. Daniel Santos (PSDB), desejou sorte ao futuro presidente na condução da casa. “Que você seja são feliz aqui quanto eu tenho sido e que continuemos construindo juntos”, disse.

Rui Begot agradeceu o voto dos vereadores e pediu apoio para o mandato futuro. “Que, quando eu assumir, a Câmara possa ecoar tanto quanto ecoa com o mandato atual. Quero fazer bem esse papel de mediador entre o que pretende o Executivo e o que quer a população”.

Trajetória – Rui Begot da Rocha está em seu terceiro mandato como vereador de Ananindeua. Formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, já exerceu vários cargos de relevância no município, como diretor do antigo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (atual Semutran) e secretário municipal das pastas de Infraestrutura, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos. À frente desta última (Seurb), implantou o Programa Lixo Zero, direcionado a coleta de resíduos sólidos. Como legislador, propôs a criação do Parque do Negro no Júlia Seffer, do porto fluvial do Curuçambá e do museu zoobotânico nesse mesmo bairro. Mais recentemente, apresentou projetos nas áreas de trânsito, segurança pública e proteção animal. Além disso, Rui Begot é criador do Espaço Cidadão, iniciativa que oferece cursos como informática, mecânica, corte e costura e atividades artísticas e esportivas.

Data da Matéria: 27/06/2018 11:31