Sérgio Rato propõe audiência pública sobre violência contra a mulher em Ananindeua

Está prevista para o dia 16 de novembro a realização de uma audiência pública na Câmara, para discutir a violência contra a mulher no município de Ananindeua. A sessão foi proposta pelo vereador Sérgio Rato (PSDB) e aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, realizada na quarta-feira (18).
De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem aumentado cada vez mais na cidade, que tem a população majoritariamente feminina. “Apesar disso, nosso município ainda não conta com serviços especializados de atendimento a mulheres vítimas de violência, pois não temos uma Delegacia da Mulher. Por isso, precisamos discutir políticas públicas para que sejam tomadas as medidas necessárias para combater essa violência”, afirmou. Participarão da sessão entidades governamentais e não-governamentais ligadas à questão.

Data da Matéria: 20/10/2017 15:21