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Emissão de carteira de identidade (RG)

Por meio de um convênio entre a Câmara Municipal de Ananindeua e a Polícia Civil, o prédio anexo do Parlamento sedia um posto de identificação que oferece o serviço de emissão de carteira de identidade (RG), que é entregue na hora. Confira os detalhes:

Dias e horários: de segunda a sexta, de 8h às 13h.

Agendamento para emissão: via gabinete dos vereadores ou site da Polícia Civil (https://agendamento.policiacivil.pa.gov.br/)

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou casamento original;
  • Duas fotos 3×4 recentes e iguais;
  • Comprovante de residência;
  • Quando for o caso de furto ou roubo, Boletim de Ocorrência (B.O.), emitido em até 30 dias.

Taxa:

  • Primeira via: gratuita
  • Segunda via : gratuira, desde que com apresentação de Boletim de Ocorrência (B.O.), no caso de furto ou roubo.
  • A partir da terceira via, independente de B.O: taxa de R$ 37,13.
  • Idosos com 60 anos ou mais, em qualquer situação: gratuito.

Observação: Adolescentes com 16 anos ou menos só podem emitir o RG na companhia dos pais ou responsáveis, com apresentação do RG dos mesmos.

Responsável pelo posto: Avelino Calandrine.

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