Vereador Andrey Babalu requer audiência pública sobre esporte como transformação social

Na sessão ordinária do dia 9 de agosto, os parlamentares de Ananindeua aprovaram requerimento do vereador Andrey Babalu (PSB) para a realização de uma audiência pública sobre esporte nas escolas e projetos como ferramenta de transformação social. De acordo com Babalu, as atividades esportivas ajudam no desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens e auxiliam a redirecioná-los das situações de risco social. “Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, o esporte cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social”, afirmou, no requerimento.
Durante a sessão do dia 9, o vereador também comentou que os projetos sociais da área precisam de maior apoio do poder público. “É preciso ajudar essas iniciativas com mais recursos e também com a legalização das entidades”, opinou.
A audiência foi agendada para o dia 24 de agosto e deve contar com a participação das secretarias estadual e municipal de Esporte e Lazer, secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, Ministério Público, projetos sociais e conselhos tutelares.

Data da Matéria: 22/08/2017 18:56