Vereador Babalu reúne com agentes culturais

Na próxima quinta-feira (23), a Câmara de Ananindeua será palco de uma audiência pública sobre as identidades culturais Ananin, proposta pelo vereador Andrey Babalu (PSB). Para mobilizar os agentes culturais para o evento e também iniciar a discussão dos assuntos que serão abordados durante a audiência, aconteceu hoje, no plenário, uma reunião sobre o tema, que contou com a presença do vereador, do secretário Fábio Figueiras, titular da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj), do diretor de Cultura da Secelj, Mário Mouzinho, e de pessoas envolvidas com a cena cultural da cidade.
Alguns dos pontos abordados foram a realização de uma Conferência Municipal de Cultura, a criação de um Conselho Municipal de Cultura, o reconhecimento das manifestações culturais ananindeuenses e o fortalecimento de projetos culturais nos bairros. O secretário Fábio Figueiras se comprometeu com as pautas e com uma maior proximidade com os agentes culturais, que foi outra demanda apresentada. “No que depender de mim, queremos cada vez mais democratizar as ações da secretaria”, enfatizou.
Elvis Queiroz, envolvido com atividades de carnaval, demonstrou o interesse dos agentes culturais na parceria com o poder público. “Não estamos aqui só pra criticar ou reclamar. Queremos fazer acontecer, juntos”, disse. O vereador Babalu lembrou que, além dessa proximidade e consequente valorização das ações culturais no município, a audiência pretende dar encaminhamento a movimentos de resgate e registro da memória cultural de Ananindeua. “Precisamos ter um acervo, por meio do qual possamos estudar nossas origens”, explicou.

Data da Matéria: 20/11/2017 18:44