Vereador Sérgio Rato propõe audiência pública sobre violência nas escolas

A Câmara de Ananindeua vai realizar, no dia 26 de setembro, uma audiência pública para tratar da violência nas escolas públicas e particulares do município. A sessão parte de uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), seção de Ananindeua, e foi requerida pelo vereador Sérgio Rato (PSDB), com o objetivo de buscar soluções para mudar essa realidade.
De acordo com o parlamentar, é preciso provocar os órgãos de segurança pública. “Nossas escolas estão vulneráveis. Por isso estamos tomando essa posição nessa casa de leis”, afirmou. Além do viés da segurança, a audiência pretende também discutir a questão de forma educativa. “O currículo escolar é o nosso maior recurso para combater a violência”, argumentou.
Serão convidados para a audiência órgãos estaduais e municipais ligados à segurança pública, a Secretaria Municipal de Educação, o Ministério Público, professores e líderes religiosos.

Data da Matéria: 03/09/2017 14:10