Vereadores aprovam novo plano de custeio do Instituto de Previdência municipal

Nas sessões da última quarta-feira (02/08), no retorno do recesso parlamentar de julho, os vereadores de Ananindeua aprovaram o Projeto de Lei nº 071/2017, encaminhado pelo Executivo. A proposta revoga a Lei nº 2.451, de 19 de julho de 2010, e determina um novo plano de custeio para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ananindeua (IPMA), para garantir seu equilíbrio financeiro e atuarial.
De acordo com o projeto, o município ficará responsável pela realização de aportes financeiros adicionais às suas contribuições previdenciárias regulares, com valores mensais definidos por tabela a cada ano até 2044, com o objetivo de amortizar o déficit constatado pela avaliação do plano previdenciário do município.
Para o vereador Elias Barreto (DEM), a alteração na lei era necessária para garantir a aposentadoria dos servidores municipais. “Mesmo metendo a mão no bolso, o prefeito teve a coragem de sanar essa questão, que já se arrastava. Se não fosse tomada essa atitude, teríamos problemas seríssimos com a nossa previdência”, disse.
Augusto Soares (PSBD), líder do governo na casa, destacou que poucos municípios no país propuseram projeto semelhante. “Isso mostra a sensibilidade do prefeito e sua preocupação com o futuro dos funcionários municipais”, opinou.
O projeto foi aprovado por unanimidade nas sessões ordinária e extraordinárias de ontem e segue para sanção do prefeito.

Data da Matéria: 03/08/2017 19:25