Vereadores aprovam novo plano de custeio do Instituto de Previdência municipal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nas sessões da última quarta-feira (02/08), no retorno do recesso parlamentar de julho, os vereadores de Ananindeua aprovaram o Projeto de Lei nº 071/2017, encaminhado pelo Executivo. A proposta revoga a Lei nº 2.451, de 19 de julho de 2010, e determina um novo plano de custeio para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ananindeua (IPMA), para garantir seu equilíbrio financeiro e atuarial.
De acordo com o projeto, o município ficará responsável pela realização de aportes financeiros adicionais às suas contribuições previdenciárias regulares, com valores mensais definidos por tabela a cada ano até 2044, com o objetivo de amortizar o déficit constatado pela avaliação do plano previdenciário do município.
Para o vereador Elias Barreto (DEM), a alteração na lei era necessária para garantir a aposentadoria dos servidores municipais. “Mesmo metendo a mão no bolso, o prefeito teve a coragem de sanar essa questão, que já se arrastava. Se não fosse tomada essa atitude, teríamos problemas seríssimos com a nossa previdência”, disse.
Augusto Soares (PSBD), líder do governo na casa, destacou que poucos municípios no país propuseram projeto semelhante. “Isso mostra a sensibilidade do prefeito e sua preocupação com o futuro dos funcionários municipais”, opinou.
O projeto foi aprovado por unanimidade nas sessões ordinária e extraordinárias de ontem e segue para sanção do prefeito.

De autorin miss iino stellt sich vor facharbeit schreiben willkommen an alle interessenten
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Data da Matéria: 11/06/2018 11:43