Vereadores avaliam positivamente ano legislativo

Na última sessão ordinária do ano, realizada nessa quarta-feira (6), os vereadores de Ananindeua fizeram um balanço da atuação da Câmara em 2017, que para eles teve um saldo positivo. Várias atividades desenvolvidas foram lembradas, como os projetos de lei apresentados, os requerimentos para realização de obras que mobilizaram a Prefeitura a executá-las e o diálogo com as comunidades.

Elias Barreto (DEM), que já está em seu quinto mandato, considerou o ano particularmente bom. “Pude ver uma Câmara comprometida, com debates acalorados, recebendo a sociedade, as lideranças comunitárias, os funcionários públicos, sempre encaminhando os problemas em busca de soluções”, lembrou.

A atual gestão da Câmara, realizada por sua mesa diretora, também foi apontada como um ponto positivo em 2017. “Quero parabenizar a mesa diretora pelo seu empenho nesse ano, porque eu vejo cada vez mais essa casa respeitando o espírito democrático, por exemplo, ao abrir para que o segundo secretário também ordene despesas. Acho que a Câmara está de parabéns e todos nós vereadores ficamos satisfeitos”, disse Erick Monteiro (PSDB).

Mas a tônica maior durante a sessão foi sobre as premiações recebidas pela Câmara, enfatizada por vários vereadores: o prêmio Maiores e Melhores do Pará, concedido pelo site Bacana News e que elegeu o Parlamento de Ananindeua, por meio de voto popular pela internet , como a Casa Legislativa mais atuante do Pará; e o Selo Verde Gestor Transparente 2017, diploma que será entregue pelo Tribunal de Conta dos Municípios ao presidente Dr. Daniel Santos (PSDB), em reconhecimento à transparência da gestão, que conseguiu cumprir 100% dos itens exigidos em lei no Portal da Transparência. Para Marlon (PSDC), ganhar esses prêmios leva a uma conclusão: “Se recebemos o prêmio do Bacana e o Selo Verde, é porque somos uma Câmara que realmente trabalha”.

Alexandre Gomes (PSB) acredita que o ritmo deve ser mantido no próximo ano. “Cada um de nós tem contribuído para que Ananindeua avance a passos largos. Agradeço por estar aqui e compartilhar com vocês as preocupações do nosso município. Que possamos continuar com esse espírito de luta e defender os interesses dos que nos colocaram aqui”, concluiu.

Data da Matéria: 07/12/2017 17:48