Vereadores participam de evento sobre desafios socioambientais no Pará

A Câmara sediou, na noite dessa terça-feira (20), a palestra “Os desafios socioambientais no Pará”, realizada pela Fundação Hebert Daniel. Ministrada pelo conselheiro federal da OAB, Jarbas Vasconcelos, a palestra apresentou uma proposta de desenvolvimento socioambiental para o estado, diferente das políticas adotadas atualmente. O evento tem sido realizado em vários municípios.

De acordo com Vasconcelos, o ciclo de debates pelo estado pretende tratar do desenvolvimento como condição de preservação da Amazônia. “Precisamos de um novo modelo de produção, com investimento em indústria, infraestrutura, ciência e tecnologia, para deixar de ser apenas exportadores de matéria prima, com investimentos sem responsabilidade socioambiental. Por isso a importância de levar essa discussão para os municípios, dialogando com autoridades e comunidade, para encontrarmos um consenso sobre esse modelo”, explicou.

Breno Mesquita (PV), vereador que recebeu o evento na Câmara, considerou a palestra um momento importante no Legislativo. “Essa exposição nos ajuda a pensar em como seguir um caminho diferente, pra mudar a realidade no nosso estado”, disse.

De wie viel zeit zum schreiben bachelorarbeit ber themen im internet, die mich interessieren

Data da Matéria: 11/06/2018 10:29