Vereadores participam de reunião com ministro da Saúde

Na tarde da última segunda-feira (31/07), vereadores estiveram presentes em uma reunião com o ministro da Saúde Ricardo Barros, no auditório do Centro Nacional de Primatas, em Ananindeua. O encontro teve a participação de prefeitos e gestores da saúde de vários municípios do Pará, que tiveram a oportunidade de se pronunciar e fazer perguntas ao ministro, sobre questões como recursos, equipamentos, rede de urgência e emergência e política de atenção básica.
Na oportunidade, o ministro anunciou a liberação de R$ 36 milhões para a atenção básica no Pará, para mais de 80 cidades, incluindo Ananindeua. A reunião aproveitou a presença do ministro na cidade para visitar o Instituto Evandro Chagas, responsável pela pesquisa da vacina contra o vírus da zika. O estudo para a produção da vacina teve resultados promissores nos testes com animais e entrará em uma nova fase, com investimento de 80 milhões do governo federal.

Para o presidente da Câmara, Dr. Daniel Santos, a reunião foi esclarecedora e trouxe boas notícias. “O ministro tirou várias dúvidas trazidas pelosparticipantes, ouviu suas demandas e foi possível discutir questões sobre a qualidade da saúde pública no Pará. O encontro também foi muito positivo por conta do anúncio feito pelo ministro de que teremos mais recursos para a atenção básica no nosso município, o que vai permitir melhor funcionamento das unidades básicas de saúde de Ananindeua”, destacou.

Data da Matéria: 26/07/2018 00:29