Vereadores participam de sessão sobre Parlamento Metropolitano na Câmara de Benevides

Vereadores de Ananindeua participaram, na tarde da última sexta-feira (22), de uma sessão especial na Câmara de Benevides, requerida pelo vereador benevidense Paulo Lobato (PMDB). O encontro teve como objetivo tratar do Parlamento Metropolitano, que deverá congregar representantes das Câmaras de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel e Santa Bárbara.
A sessão já foi a terceira a abordar o tema: a primeira foi realizada em Belém, em maio, e a segunda em Ananindeua, em julho, requerida pelo presidente da casa, Dr. Daniel Santos (PSDB). A criação do Parlamento foi proposta pela vereadora de Belém Marinor Brito (PSOL), com o propósito de possibilitar a discussão de problemas comuns às cidades participantes. Na sessão de Ananindeua, os presentes assinaram o protocolo de criação do Parlamento, que define suas regras de funcionamento e áreas prioritárias de atuação: segurança pública, meio ambiente e mobilidade urbana.
Durante a sessão dessa sexta, o presidente da Câmara de Benevides, Professor Fredson Santos (PR), enfatizou a necessidade do esforço conjunto dos municípios para a solução das dificuldades da Região Metropolitana de Belém (RMB). “Fazemos parte de uma casa comum. O problema que atinge um município, mais cedo ou mais tarde, vai atingir os vizinhos”, pontuou.
O vereador de Ananindeua Elias Barreto (DEM) lembrou da força política que a RMB tem. “Temos um eleitorado capaz de decidir qualquer pleito a nível estadual. Nós, enquanto seus representantes, teremos voz forte o suficiente pra enfrentar as questões mais difíceis que nos afligem. Por isso, a Câmara de Ananindeua está mergulhada de cabeça nessa iniciativa”, enfatizou.
O próximo passo para a implementação do Parlamento Metropolitano é a continuidade do ciclo de sessões especiais nas Câmaras de todos os municípios membros. O encontro seguinte deverá acontecer na Câmara de Marituba.

Data da Matéria: 23/09/2017 19:45