Vereadores recebem comissão de servidores municipais

Na última sexta-feira (27), vereadores reuniram com uma comissão de servidores municipais efetivos, que exigem reajuste salarial e aumento no tíquete alimentação. A reunião havia sido agendada na sessão ordinária da semana passada, quando servidores de várias secretarias fizeram uma manifestação na Câmara e foram prontamente recebidos pelos parlamentares.

Na reunião dessa sexta, estiveram presentes representantes das secretarias de Educação, de Saúde, de Administração, de Saneamento e Infraestrutura e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp). Os servidores apresentaram um documento com suas demandas, que incluem o reajuste salarial de acordo com a inflação e a equiparação do tíquete alimentação a todas as secretarias, no valor recebido pela de Educação. O documento também demonstra o impacto financeiro anual das reivindicações e solicita sua inclusão na Lei Orçamentária para o exercício 2018.

O vereador Elias Barreto (DEM), que conduziu a reunião, considerou justas as propostas apresentadas. “Eles estão pedindo a reposição inflacionária apenas dos últimos dois anos, e eles não têm essa reposição há seis anos. Isso é um projeto factível. Também pediram que o valor do tíquete seja uniformizado, porque atualmente cada secretaria recebe um valor diferente e precisamos definir um valor único para termos essa isonomia. Nós, vereadores, vamos até o Executivo para pedir que o prefeito avalie essa reivindicação legítima”, disse.

Jair Pena, representante do Sintepp, disse sair da reunião com boas expectativas. “É animador esse apoio que estamos recebendo dos vereadores. Percebemos que estão unidos pela nossa causa”, comemorou.

Data da Matéria: 29/10/2017 15:41