Vereadores recebem treinamento para o sistema de votação eletrônica

Na tarde dessa segunda-feira (5), os vereadores de Ananindeua receberam um treinamento para aprender a manusear o sistema integrado de votação eletrônica durante as sessões. O responsável pela implantação do sistema, Alan Silva, explicou o passo a passo da votação a cada parlamentar e o presidente Dr. Daniel (PSDB) fez simulações de votações, para familiarizar os vereadores com o processo. Também foram discutidas possíveis melhorias a ser implantadas no sistema.
“Por meio da simulação, percebemos que existem alguns aspectos que podem ser modificados para, por exemplo, agilizar as votações ou incluir funcionalidades que o sistema ainda não tem. Tudo isso tem como intuito prestar um melhor serviço à população, consumindo menos recursos, dando mais rapidez à votação das matérias e garantindo a transparência das nossas atividades”, explicou Dr. Daniel.
Ruy Begot (PROS), que hoje retorna às atividades na Câmara depois de um ano licenciado para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos, considerou a novidade um grande avanço para a casa. “Fico lisonjeado de voltar à Câmara e encontrá-la informatizada dessa maneira. Achei o sistema muito simples e prático, acho que não teremos dificuldade de usá-lo. Queria parabenizar essa gestão pela iniciativa. Me sinto muito feliz de ver que a Câmara de Ananindeua não ficou para trás e se iguala a capitais que já usam esse recurso”, opinou.
A próxima sessão ordinária, nessa quarta-feira (7), já será toda votada eletronicamente.

Data da Matéria: 06/03/2018 11:39